quinta-feira, 10 de junho de 2010

Originalidade ... a sua marca no rolê.

Hoje ao chegar em casa ví uma mensagem deixada pelo Chico, meu amigo do long, que continha um vídeo. Ao assisti-lo fiquei totalmente de cara com o estilo peculiar do skateboarder até o momento, anônimo para mim. O maior motivo do meu entusiasmo ao assistir este vídeo foi poder ver a originalidade do rolê, uma mistura completamente pessoal de manobras e movimentos por parte do skateboarder que não parece se preocupar muito com o que os outros vão pensar.

E é aí que eu quero chegar, muitas vezes somos massacrados pela mídia do skate e esquecemos um dos ítens que deveriam ter máxima importância para nós.. A Originalidade, no caso a nossa marca pessoal no rolê, querendo ou não ela já aparece em nosso movimentos corporais (leia-se estilo/style) e algumas preferências de roupas e etc.. Mas em muitos casos essas preferências são oprimidas pelo medo de não ser aceito, aí fica aquele monte de skateboarders gêmeos no rolê, se vocês me entendem.

Então fica aqui o meu pedido: Ande de skate como você se sente melhor! O skate é livre, não se prenda a manobras da modinha ou coisas do gênero.. Pois se você anda de skate a mais de um ano, você já sabe que isso é fase. Então.. VIVA AO SKATE ORIGINAL E EXPRESSIVO!! Lógico que não temos que ser acrobatas excêntricos, mas no mínimo podemos ser sinceros com nós mesmos, e isso é muito bom, pois nos faz criar um skate único, fortalecendo muito mais a evolução de todos e a diversidade no rolê.

Então fica a dica... e o tal vídeo que o Chico compartilhou comigo...

Abraços!



Jorge Pena

7 comentários:

  1. Muito louco o estilo do cara
    parece um dançarino skatista ou skatista dançarino sei lá uahuahua ... irado... misturou freestyle com street, ficou massa!

    bom texto penoso... bom post XD

    ResponderExcluir
  2. ser feliz no skate é andar como bem quiser no role que quiser! nao é acertar o flip crooked... mas acertar o bs board numa borda que nunca imaginou mandar... isso sim é mto mais gratificante..

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. esse tópico me lembrou um rolê muito louco, que é no mínimo diferente também:
    http://www.youtube.com/watch?v=xnXOaB-SInk&feature=player_embedded
    ótimo post ae jorge, keep it up

    ResponderExcluir
  5. Estilo totalmente diferente, misturou freestyle com street!
    Muito bom o texto e o video, parabens jorgao!

    ResponderExcluir
  6. Show! gostei muito das manobras de manual do cara!

    ResponderExcluir
  7. criatividade é um âmbito do processo criativo que não se conhece...

    ResponderExcluir