domingo, 19 de junho de 2011

Skateboarding Day!




MUITO OBRIGADO !

Acredito que estas são as melhores palavras para descreverem meu sentimento hoje!

Obrigado a Deus por eu ser skateboarder e ter a oportunidade de viver um dia incrível como o de hoje!

Obrigado aos skateboarders que estiveram presentes e confirmaram para mim e para todos que nos viram que o skate nunca será um simples esporte! Muito longe disso... Skate é sim um agente transformador de nossas vidas e nossa sociedade! Obrigado skate por ser isto, hehe!


Não me cansarei de dizer...

MUITO OBRIGADO!

Por:. Jorge Pena

Foto:. Mariana (parabéns Mari, ficou ÉPICA!)

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Skateboarding Day - Wild In The Streets

Olá pessoal, hoje gostaria e compartilhar este vídeo com vocês, e pedir que vocês espalhem o mesmo para todos que puderem!

Skateboarding Day - Wild In The Streets from Push Skateboard Blog on Vimeo.



Acredito que este ano, teremos uma bela oportunidade para mostrar para a sociedade que o skateboard capixaba é forte, unido e organizado! E que por estes motivos, merecemos muito mais atenção do governo e por que não, atenção de nós mesmos!

Que o skateboarding day, que acontecerá neste domingo, seja um divisor de águas e fortaleça a consciência do skateboarder capixaba. Queremos mais reconhecimento perante a sociedade.. SIM! Mas nada mudará se não começarmos a construir nosso caminho com nossas próprias mãos!

Vejo vocês no domingo, irmãos!

Abraços!


Por:. Jorge Pena

terça-feira, 7 de junho de 2011

Entrevista: Marcus Cida





Olá pessoal, é com muito prazer que faço hoje o post da primeira entrevista do Push Skate. O Primeiro entrevistado é o Skateboarder Profissional Marcus Cida. Que esteve presente por nossas terras recentemente. Confiram o bate-papo que tivemos com ele. Obrigado Cida!!



Push - Com quais projetos, dentro do skate, você está mais envolvido atualmente?

Cida - Na virada de 2010 pra 2011 eu tive uma lesão no pé e levei um bom tempo pra me recuperar, nesse meio tempo rolou a tour da freeday, eu fui e fiquei mais focado no programa (Cidade Skate). Em breve sairão as novas edições do programa, filmamos em Los Angeles, mostrando vários picos legais que têm por lá. Também estou bem focado nos novos projetos da Matriz Skateshop. Agora o Rodrigo Tx entrou na equipe, também estamos entrando com a Matriz Skateshop On-Line. Com a melhora do pé, consegui voltar a fazer o que mais gosto, que é andar de skate e sempre buscar evoluir e manter o nivel alto.
____________

Push - Quais foram as maiores conquistas da Matris Skateshop pro cenário do skate em Porto Alegre?

Cida - Desde o nascimento da matriz em 1997 até hoje, já fizemos 4 videos, o que ajudou bastante a suprir a falta de mídias especializadas em POA, ajudando a mostrar os talentos locais pra fora do estado e do Brasil. Por causa do video Matriz skate, resolvemos criar a Matriz Skateshop, e a partir daí POA ganhou uma skateshop que tratava os skateboarders como eles mereciam, levando o material de qualidade até eles e apoiando a cena local, desta safra nós temos hoje o Carlos Iqui, Luan de Oliveira e o Diego Chaveiro na equipe também tem eu, Gordo e o TX, que entrou recentemente.
Mas as grandes conquistas da Matriz, foi acompanhar de perto a correria para o surgimento do Iapi e ver grandes talentos surgirem de lá com o apoio da Matriz: Luan de Oliveira e Carlos Iqui, é legal ver que tem outros caras se destacando por terem se inspirado no Luan e no Iqui também.

____________

Push - Qual foi a maior conquista recente, alcançada pelo skate Brasileiro, no seu ponto de vista?

Cida - Foi muito importante ver as marcas genuinamente do skateboard brasileiro crescendo e se consolidando. Com isso elas podem ajudar o skate nacional, também foi bom vê-las contratar skateboarders profissionais com carteira assinada, dando o suporte que eles merecem de verdade.

____________

Push - O que você acha que o skateboard brasileiro precisa melhorar?

Cida - O skate brasileiro precisa de espaços para a prática, seja skateparks ou skateplazas. Muitas vezes o cara é talentoso, tem um apoio legal, mas acaba faltando espaço pra dar o rolê do dia-a-dia.
Os skatistas brasileiros precisam valorizar as marcas brasileiras que apoiam o cenário daqui, somente desta forma elas poderão crescer e ajudar cada vez mais a cena nacional. As marcas de fora, mesmo sendo boas, nem sempre apoiam o cenário daqui. Então é importante reconhecer quem apoia o skate brasileiro e apoiar para receber o investimento de volta.

____________

Push - Qual é o compromisso do skateboarder com a cena local?

Cida - Acho que o compromisso do skateboarder com a sua cena é ajudar a construir algo que irá fortalecê-la. Por exemplo, aqui em Vitória eu valorizo muito a galera que está produzindo em prol do skate. Tem um pessoal fotografando, tem gente filmando, tem gente produzindo conteúdo on-line como blogs e sites. Acho que o caminho é nesta direção. As pessaos precisam se unir e lutar pelos ideais que acreditam, para isso é necessário paciência e muito trabalho em equipe.

____________

Push - Quais são seus planos futuros para o skateboard?

Cida - Pretendo focar no programa, mostrar o nivel alto do skate brasileiro e os lugares com os picos mais interessantes. Também pretendo focar na evolução e no registro de manobras boas, esquecendo a quantidade, foco em manobras bem executadas e de impacto.

____________

Push - Quais foram os pontos fortes e fracos que você viu no skate capixaba?

Cida - Os pontos fortes do skate capixaba são os varios picos bons que vocês tem por aqui, também tem muita gente fotografando, filmando escrevendo sites e blogs, isso mostra que tem uma galera unida e que está correndo atrás fazendo a cena crescer.
O ponto fraco foi ver este problema que o skate capixaba tem com a federação, isto está sugando muita força do skateboard local. O skate não precisa de coisas que tirem a força e tirem o foco do crescimento, ele precisa de pessoas que se unam e somem para a evolução da cena.

____________

Agradecimentos finais: Agradeço a todas as pessoas que estão trabalhando em prol do crescimento do skate no ES, isso é muito importante. Agradeço ao Dalmo, que hoje está no Rio, ele fez muito pelo skate daqui, agradeço todas as pessoas que ajudaram ele no video da Airmetica. Parabéns para vocês que estão fortalecendo com o Blog, pro Crhistian que está com o Amo Skate e todos que de alguma forma somam forças para ajudar o skate no ES.

Por:. Jorge Pena

sábado, 4 de junho de 2011

Game of Praça

Game Of S.K.A.T.E from Push Skateboard Blog on Vimeo.




O game of praça, que rolou semanas atrás foi um evento marcado pela alegria e união. Uma festa onde, como diz Guga (4a Ponte), a alegria foi o produto. Acredito que esta é uma direção que só fortalece o skateboard. Pra quem não lembra, a taxa de inscrição foi 2Kg de alimento por skateboarder participante, depois do game, todo este alimento foi acumulado e doado para o projeto social Mão na Massa na comunidade de Jesus de Nazaré em Vitória.

Tive a oportunidade de estar presente no momento da entrega, que foi marcado por um bate-papo bem legal entre os skateboarders que estavam presentes e as crianças que fazem parte do projeto. Foi um momento emocionante e inspirador, que recarrega as energias pois mostra o potencial e o valor da relação humana de solidariedade. Nossa ajuda foi o primeiro passo para a obra seguir fortalecendo a comunidade, a mensagem do skateboard ficou por lá, espero, em breve, poder ouvir que pessoas de lá estão andando de skate ao invés de estarem envolvidas com coisas ruins.

Esta ação foi só a ponta do iceberg, acredito que podemos utilizar o skate como ferramenta de transformação social em vários ambitos diferentes!

Lembre-se que seu skate pode fazer coisas mais importantes do que manobras! ;-)

Vamos transformar a nossa realidade, nós podemos e já estamos fazendo isso...

Obrigado aos organizadores do evento pela oportunidade de presenciar uma festa bonita na praça, e por poder contribuir com a sociedade através do skateboard. Vamo que vamo!

As fotos abaixo foram retiradas do Site amoskate.com.br, muito obrigado pessoal!

Abraços,

Jorge Pena







quinta-feira, 2 de junho de 2011

SKATEBOARD DOMÍNIO PÚBLICO

Estilo de vida, hobby, esporte, brincadeira, trabalho, há muito tempo vejo que o skateboard em minha vida vai muito além do que isso!
Com o skate descobri um mundo diferente, um mundo de liberdade, um mundo de arte, um mundo que posso ser eu!
O skateboard esta na internet, TV’s, shoppings e agora no teatro, mas o lugar mais importante que ele deve estar e em seu coração.
Encontre o significado que o skateboard tem dentro de você!









http://www.gaite-lyrique.net/programmation/theme/public-domaine


Por: Waldemar Teixeira "Pingo"