sábado, 4 de junho de 2011

Game of Praça

Game Of S.K.A.T.E from Push Skateboard Blog on Vimeo.




O game of praça, que rolou semanas atrás foi um evento marcado pela alegria e união. Uma festa onde, como diz Guga (4a Ponte), a alegria foi o produto. Acredito que esta é uma direção que só fortalece o skateboard. Pra quem não lembra, a taxa de inscrição foi 2Kg de alimento por skateboarder participante, depois do game, todo este alimento foi acumulado e doado para o projeto social Mão na Massa na comunidade de Jesus de Nazaré em Vitória.

Tive a oportunidade de estar presente no momento da entrega, que foi marcado por um bate-papo bem legal entre os skateboarders que estavam presentes e as crianças que fazem parte do projeto. Foi um momento emocionante e inspirador, que recarrega as energias pois mostra o potencial e o valor da relação humana de solidariedade. Nossa ajuda foi o primeiro passo para a obra seguir fortalecendo a comunidade, a mensagem do skateboard ficou por lá, espero, em breve, poder ouvir que pessoas de lá estão andando de skate ao invés de estarem envolvidas com coisas ruins.

Esta ação foi só a ponta do iceberg, acredito que podemos utilizar o skate como ferramenta de transformação social em vários ambitos diferentes!

Lembre-se que seu skate pode fazer coisas mais importantes do que manobras! ;-)

Vamos transformar a nossa realidade, nós podemos e já estamos fazendo isso...

Obrigado aos organizadores do evento pela oportunidade de presenciar uma festa bonita na praça, e por poder contribuir com a sociedade através do skateboard. Vamo que vamo!

As fotos abaixo foram retiradas do Site amoskate.com.br, muito obrigado pessoal!

Abraços,

Jorge Pena







2 comentários:

  1. Muito foda jorge. Parabéns pelas iniciativase parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  2. Isso sim é skate... Isso sim é a essência.
    Exatamente por isso que eu me sinto na obrigação de levar ele onde quer que eu vá, em matéria ou argumento isso quando não é nos dois.

    ResponderExcluir